-

Kioxia e Google cooperam para impulsionar uso de energia limpa no Japão

YOKKAICHI, Japão--(BUSINESS WIRE)--Como parte de seu compromisso com um futuro mais sustentável, a Kioxia Corporation ("Kioxia") anunciou hoje uma iniciativa de cooperação com o Google LLC ("Google") para impulsionar o uso da energia limpa gerada por um projeto de modernização de uma usina hidrelétrica na região de Chubu, no Japão. Este projeto, pertencente ao grupo Chubu Electric Power, deverá aumentar a geração anual de energia limpa, contribuindo para descarbonizar a rede elétrica e apoiar os esforços de ambas as empresas para alcançar zero emissão líquida.

A Kioxia, líder em soluções de memória, começou a utilizar sua parcela da energia elétrica gerada pelo projeto hidrelétrico, que deverá atingir 160 gigawatts-hora (GWh) por ano (energia suficiente para abastecer cerca de 40.000 residências japonesas). Esta iniciativa apoia diretamente as metas da Kioxia de obter 100% de energia renovável para suas próprias atividades comerciais até o ano fiscal de 2040 e alcançar zero emissão líquida de gases de efeito estufa até o ano fiscal de 2050. O uso da energia hidrelétrica pela Kioxia, que fornece energia limpa de modo ininterrupto, também contribui para reduzir emissões de escopo 3 do Google e apoia sua ambição de alcançar zero emissão líquida em todas as suas operações e cadeia de valor.

A modernização de usinas hidrelétricas, que consiste em atualizar unidades existentes de instalações de geração de energia para aumentar a eficiência e a produção de energia, oferece uma oportunidade significativa para expandir a energia renovável com o mínimo impacto ambiental. Este projeto é estrategicamente importante para a Kioxia no Japão, pois a eletricidade renovável gerada por estas instalações modernizadas irá permitir que a Kioxia melhore sua capacidade de abastecer suas operações de modo sustentável em uma região que enfrenta desafios com a descarbonização.

O projeto foi possível por um esforço liderado pelo Google para levar eletricidade limpa adicional e economicamente viável a fabricantes no Japão.

Ao ter foco em revitalizar a infraestrutura existente, a Kioxia e o Google defendem um enfoque prático e impactante para aumentar a disponibilidade de energia limpa no Japão.

Nota:
O Kioxia Group divulga regularmente seus esforços contínuos para combater as mudanças climáticas através de seu site de sustentabilidade. Para mais informações, acesse:
https://www.kioxia-holdings.com/en-jp/sustainability/environment/climate.html

* Os nomes de empresas, produtos e serviços podem ser marcas registradas de terceiros.
* Este anúncio foi preparado para fornecer informações sobre nossos negócios e não constitui nem faz parte de uma oferta ou convite para vender, ou uma solicitação de oferta para comprar, subscrever ou adquirir de qualquer outro modo quaisquer títulos em qualquer jurisdição, nem um incentivo para se envolver em atividades de investimento, nem deverá servir de base para, nem ser considerado quanto a, qualquer contrato.
* As informações contidas neste documento, incluindo preços e especificações dos produtos, conteúdo dos serviços e informações de contato, estão corretas na data do anúncio, mas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Sobre a Kioxia

A Kioxia é uma líder mundial em soluções de memória, dedicada ao desenvolvimento, produção e venda de memória flash e unidades de estado sólido (SSDs). Em abril de 2017, sua predecessora Toshiba Memory foi desmembrada da Toshiba Corporation, a empresa que inventou a memória flash NAND em 1987. A Kioxia está comprometida em elevar o mundo com “memória”, oferecendo produtos, serviços e sistemas que criam opções para os clientes e valor baseado em memória para a sociedade. A inovadora tecnologia de memória flash 3D da Kioxia, BiCS FLASH™, está moldando o futuro do armazenamento em aplicações de alta densidade, incluindo smartphones avançados, PCs, sistemas automotivos, data centers e sistemas de IA generativa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Kota Yamaji
Relações Públicas
Kioxia Corporation
+81-3-6478-2319
kioxia-hd-pr@kioxia.com

Kioxia Corporation



Contacts

Kota Yamaji
Relações Públicas
Kioxia Corporation
+81-3-6478-2319
kioxia-hd-pr@kioxia.com

More News From Kioxia Corporation

Kioxia desenvolve tecnologia central que permitirá a implementação prática de DRAM 3D de alta densidade e baixo consumo de energia

TÓQUIO--(BUSINESS WIRE)--A Kioxia Corporation, líder mundial em soluções de memória, anunciou hoje o desenvolvimento de transistores de canal de semicondutor de óxido altamente empilháveis que permitirão a implementação prática de DRAM 3D de alta densidade e baixo consumo de energia. Essa tecnologia foi apresentada na IEEE International Electron Devices Meeting (IEDM), realizada em São Francisco, EUA, em 10 de dezembro, e tem o potencial de reduzir significativamente o consumo de energia em uma...

Kioxia e SanDisk anunciam o início das operações da Fab2 na planta de Kitakami, no Japão, para atender ao crescimento da demanda do mercado impulsionada pela IA

TÓQUIO E MILPITAS, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--A Kioxia Corporation, uma subsidiária da Kioxia Holdings Corporation (TOKYO: 285A) e da Sandisk Corporation (NASDAQ: SNDK), anunciou hoje o início das operações da Fab2 (K2), uma fábrica de semicondutores de última geração, na fábrica de Kitakami, na província de Iwate, Japão. A Fab2 tem capacidade para produzir memória flash 3D de oitava geração e 218 camadas, com a revolucionária tecnologia CBA (CMOS diretamente ligada à matriz) das empresas, e...

Kioxia obtém sucesso na prototipagem de módulo de memória flash de grande capacidade (5 TB) e alta largura de banda (64 GB/s)

TÓQUIO--(BUSINESS WIRE)--A Kioxia Corporation, líder mundial em soluções de memória, desenvolveu com sucesso um protótipo de módulo de memória flash de grande capacidade e alta largura de banda, essencial para modelos de inteligência artificial (IA) em grande escala. Essa façanha foi alcançada no âmbito do “Projeto de P&D para Aprimoramento da Infraestrutura de Sistemas de Informação e Comunicação Pós-5G (JPNP20017)”, encomendado pela Organização de Desenvolvimento de Novas Energias e Tecno...
Back to Newsroom