-

Universidade de Maryland lança programa inovador de treinamento clínico em terapia metabólica cetogênica para saúde mental

Financiamento do Baszucki Group impulsiona programa para profissionais de saúde aprenderem na prática.

SAN MATEO, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--O Baszucki Group anunciou hoje uma parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland para uma iniciativa de treinamento inovadora que ampliará a capacidade de oferecer terapia metabólica cetogênica na área de saúde mental. O programa, intitulado “LIVE IT~LAUNCH IT: Learning How to Implement and Use a Ketogenic Diet to Improve Mental Health in Your Patients For Health Care Workers” (em tradução livre: “VIVA ISSO E COLOQUE EM PRÁTICA: Aprendendo a Implementar e Utilizar uma Dieta Cetogênica para Melhorar a Saúde Mental de Seus Pacientes – Para Profissionais de Saúde”), é liderado por Deanna Kelly, Doutora em Farmácia (PharmD) e Farmacêutica Certificada em Farmácia Psiquiátrica (BCPP), Dr. William e Carol Carpenter, professora de Psiquiatria para Pesquisa em Doenças Mentais e diretora do Centro de Pesquisa Psiquiátrica de Maryland na Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland. Esta iniciativa visa educar e capacitar os profissionais, orientando-os na adoção da intervenção por conta própria. O objetivo é preparar uma variedade de profissionais de saúde para incorporar com segurança e confiança essa promissora estrutura de tratamento metabólico personalizado em ambientes clínicos e de pesquisa.

A eficácia da terapia metabólica cetogênica em uma variedade de doenças mentais graves, incluindo esquizofrenia, transtorno bipolar e transtorno depressivo maior, é apoiada por evidências crescentes, incluindo ensaios-piloto de institutos como a Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, a Universidade de Edimburgo e a Universidade Estadual de Ohio. Com seu potencial para atuar como uma ferramenta transdiagnóstica, a terapia metabólica cetogênica está emergindo rapidamente como uma opção de tratamento poderosa.

Entretanto, existe uma lacuna crítica. Há uma falta de infraestrutura para o tratamento com terapia metabólica cetogênica para a grande maioria das pessoas. “Trabalhando nesta área, tenho recebido um enorme apoio da comunidade em busca de orientação, tanto de famílias que procuram essa opção de tratamento quanto de médicos que buscam opções de treinamento”, disse a Dra. Kelly. “Este estudo foi desenvolvido para melhorar o acesso ao tratamento. Ele vai além do compartilhamento de conhecimento, capacitando os profissionais com as habilidades práticas e a confiança necessárias para implementar uma dieta cetogênica médica e fornecer uma opção de tratamento verdadeiramente personalizada e holística para os pacientes.”

O programa abrangente em duas partes foi especificamente desenvolvido para aprimorar a competência e a confiança. Os profissionais clínicos participantes receberão formação aprofundada sobre a ciência da nutrição, os protocolos de tratamento e os desafios de implementação dessa abordagem. Fundamentalmente, eles também obterão experiência prática ao se envolverem pessoalmente com a dieta e monitorarem as mudanças em sua saúde mental e marcadores metabólicos, como os níveis diários de cetonas e glicose. “A educação por si só nem sempre é suficiente para mudar o comportamento”, explica a Dra. Kelly. “Uma experiência prática é necessária para desenvolver a competência e a confiança exigidas para uma implementação eficaz.”

A demanda imediata por esse treinamento confirma sua necessidade. “Ficamos impressionados com o entusiasmo. O programa foi totalmente preenchido em pouco tempo. Isso mostra que realmente existe interesse por esse tipo de iniciativa”, observou a Dra. Kelly. O programa reúne 40 participantes provenientes do amplo grupo de profissionais de cuidados clínicos, incluindo psicólogos, médicos e assistentes sociais.

Este programa faz parte de um compromisso contínuo do Baszucki Group em ampliar o acesso a terapias metabólicas para pacientes com doenças mentais graves, apoiando projetos-chave de pesquisa e de fortalecimento de capacidades. Julie Milder, PhD, diretora de Neurociência do Baszucki Group, afirmou: “Nossa esperança é que as informações coletadas a partir deste modelo sejam utilizadas para orientar o desenvolvimento futuro e a expansão de programas semelhantes em escala global.”

Sobre o Baszucki Group

Fundado em 2021 pelo criador do Roblox e diretor-executivo David Baszucki e pela autora best-seller Jan Ellison Baszucki, o Baszucki Group utiliza doações privadas, investimentos de impacto, advocacia, narrativas e construção de comunidades para promover mudanças fundamentais. Um dos principais objetivos do Baszucki Group é transformar os resultados em saúde mental apoiando iniciativas na interseção entre metabolismo, psiquiatria e neurociência. Para saber mais sobre abordagens metabólicas para transtornos mentais, incluindo a terapia cetogênica, visite Metabolic Mind, uma iniciativa sem fins lucrativos do Baszucki Group.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Assessoria de Mídia do Baszucki Group: media@baszuckigroup.org

More News From Baszucki Group

Baszucki Group anuncia seis ganhadores do prêmio Metabolic Psychiatry Scholar Award para líderes científicos emergentes que impulsionam a inovação em saúde mental

SAN MATEO, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--O Baszucki Group sente orgulho de anunciar os seis ganhadores do primeiro prêmio Metabolic Psychiatry Scholar Award, uma nova iniciativa que respalda cientistas e clínicos excepcionais em início de carreira, trabalhando para promover a compreensão da conexão entre saúde metabólica e saúde mental. O prêmio representa um significativo passo no crescimento do campo da psiquiatria metabólica, que avança com rapidez. Os seis bolsistas irão receber até US$ 150....

Novo estudo sobre transtorno bipolar mostra que uma dieta cetogênica leva a benefícios para a saúde mental e física

SAN MATEO, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--O Baszucki Group anunciou hoje um novo estudo piloto sobre uma dieta cetogênica no transtorno bipolar. "Pela primeira vez em anos, senti que meu cérebro estava finalmente funcionando com o combustível adequado", disse um dos participantes do estudo. Publicado hoje no BJPsych Open, o estudo é o primeiro a usar neuroimagem para demonstrar que uma dieta cetogênica pode melhorar o metabolismo cerebral em pessoas com diagnóstico de transtorno bipolar. Com mais...
Back to Newsroom