-

Svante comemora o Prêmio Nobel de Química, validando que a tecnologia de estruturas metalorgânicas é fundamental para a captura comercial de carbono

  • ​O Prêmio Nobel de Química premiou cientistas por seu trabalho com estruturas metal-orgânicas (MOFs), por sua alta capacidade e seletividade para gases capturados, incluindo CO2.
  • A MOF CALF-20 usada nos filtros da Svante para captura e remoção de carbono foi destacada no anúncio do prêmio.

BURNABY, Colúmbia Britânica--(BUSINESS WIRE)--A Svante, líder em tecnologia de filtros de captura e remoção de carbono baseados em sorventes sólidos, comemorou o anúncio do Prêmio Nobel de Química 2025 na semana passada, que homenageou os cientistas Susumu Kitagawa, Richard Robson e Omar Yaghi por seu trabalho pioneiro no campo das estruturas metal-orgânicas (MOFs). A Academia Real Sueca de Ciências concedeu o prêmio pelo desenvolvimento das MOFs, citando seu “enorme potencial” e arquitetura molecular única que cria materiais espaçosos e porosos capazes de capturar e armazenar substâncias específicas, incluindo dióxido de carbono.

Richard Laliberté, COO da Svante e presidente da Svante OEM&D, declarou: “O reconhecimento do Comitê Nobel para justamente a classe de materiais que utilizamos aqui na Svante é uma validação profunda para todo o campo de captura e remoção de carbono. O trabalho de ponta que vem sendo realizado na área de MOFs tem sido um dos pilares fundamentais do nosso sucesso neste setor.”

O anúncio do Nobel destacou a incrível capacidade das MOFs para separação de gases e captura de alta capacidade, elementos essenciais da tecnologia de filtragem patenteada da Svante. Especificamente, os documentos de base científica fizeram referência a MOFs relevantes para a captura industrial de carbono, incluindo o CALF-20, uma MOF desenvolvida pelo Dr. George Shimizu, da Universidade de Calgary, um valioso colaborador, consultor científico e inventor da MOF utilizada pela Svante.

​A Svante fabrica filtros adsorventes estruturados revestidos com materiais sorventes sólidos em escala industrial, incluindo o CALF-20, uma MOF que a empresa conseguiu ampliar de quantidades em gramas para volumes comerciais em colaboração com parceiros de classe mundial no setor de ciência dos materiais. Recentemente, a Svante lançou a Svante OEM&D, uma nova unidade de negócios que ajuda clientes com sorventes sólidos a levar tecnologias de separação de gases ao mercado de forma mais rápida, aproveitando a expertise, experiência e equipamentos da Svante para escalar os sorventes sólidos e aplicá-los em filtros de alto desempenho.

“A excelência em química reconhecida pela mais prestigiada honraria científica do mundo é um testemunho não apenas da tecnologia de MOFs da Svante, mas de todas as tecnologias de MOFs”, disse Laliberté. “Nossos mais calorosos parabéns a todos os vencedores.”

Sobre a Svante

A Svante é uma empresa líder no fornecimento de soluções de captura e remoção de carbono, orientada para objetivos específicos. A empresa fabrica filtros nanoengenheirados e máquinas modulares de contato rotativo que capturam e removem CO2 de emissões industriais e do ar de maneira ambientalmente responsável. A Svante está na lista Global Cleantech 100 2025 e na lista das Melhores Empresas de Tecnologia Verde de 2025 da TIME & Statista. Para obter informações adicionais, acesse www.svanteinc.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Assessoria de mídia

Colleen Nitta
Diretora, Marketing e Comunicações
cnitta@svanteinc.com
+1-604-970-2813

Svante



Contacts

Assessoria de mídia

Colleen Nitta
Diretora, Marketing e Comunicações
cnitta@svanteinc.com
+1-604-970-2813

More News From Svante

Svante e Samsung E&A assinam contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas modulares de captação de carbono montadas em calços e habilitadas digitalmente

VANCOUVER, Columbia Britânica--(BUSINESS WIRE)--A Svante Technologies Inc. (Svante) e a SAMSUNG E&A anunciaram hoje a assinatura de um contrato de desenvolvimento conjunto para um conjunto de plantas modulares padronizadas de captação de carbono, montadas em calços, com base na inovadora tecnologia de filtro de captação de carbono VeloxoTherm, baseada em sorvente sólido, da Svante, que aproveita as soluções digitais avançadas e os recursos de modularização da SAMSUNG E&A. O contrato foi...

Svante inaugura a primeira gigafábrica comercial do mundo para filtros de captura e remoção de carbono

VANCOUVER, Colúmbia Britânica--(BUSINESS WIRE)--A Svante Technologies Inc. (Svante), líder global em tecnologias de captura e remoção de carbono, concluiu oficialmente o comissionamento de seu novo Centro de Excelência em Captura e Remoção de Carbono – a Fábrica Redwood (Redwood), localizada em Burnaby, Colúmbia Britânica. O feito marca o lançamento da primeira gigafábrica do mundo dedicada à produção em escala comercial de filtros para captura e remoção de carbono. Esses filtros são projetados...

Svante e Mercer International avançam com o projeto de captura de carbono na fábrica de celulose de Alberta

VANCOUVER, Colúmbia Britânica--(BUSINESS WIRE)--A Svante Technologies Inc. (Svante), líder em tecnologia de captação e remoção de carbono, anunciou hoje que seu projeto conjunto de captura e armazenamento de carbono com a Mercer International Inc. (Mercer) avançou para a Fase 2 de Engenharia e Design Front-end (FEL-2). Esta etapa, também conhecida como Pré-FEED, compreende a engenharia, a estimativa de custos e a análise de riscos para avaliar a viabilidade comercial do projeto. A Mercer é uma...
Back to Newsroom