-

VeriSilicon amplia portfólio de DSP com a série ZSP5000 Vision Core comprovada em silício para inteligência de borda

Arquitetura altamente escalável otimizada para visão computacional e cargas de trabalho de imagem com conjunto de instruções extensível

XANGAI--(BUSINESS WIRE)--A VeriSilicon (688521.SH) lançou hoje os IPs da série ZSP5000 de Processamento Digital de Sinais (DSP), baseados em sua arquitetura DSP de quinta geração, comprovada em silício. Esta linha de produtos adota um design altamente escalável e com eficiência energética, e foi profundamente otimizada para cargas de trabalho com uso intensivo de computação, como visão computacional e IA incorporada. Combinada à natureza configurável da arquitetura, esta série de IPs pode oferecer excelentes soluções com eficiência energética e computacional para vários dispositivos de borda.

Os IPs da série ZSP5000 incluem ZSP5000, ZSP5000UL, ZSP5000L e ZSP5000H, que proporcionam desempenho de processamento vetorial escalável, variando de 32 a 256 operações de Multiplicação-Acumulação (MAC) de 8 bits por ciclo. Para um desempenho ainda maior, o ZSP5400H multinúcleo da VeriSilicon pode combinar múltiplos núcleos ZSP5000H em uma arquitetura de diversos grupos para escalar ainda mais a capacidade de computação.

A série ZSP5000 conta com um conjunto de instruções rico e intuitivo, otimizado para facilitar a programação e o ajuste eficiente do desempenho, enquanto suas instruções dedicadas aceleram tarefas comuns de processamento de imagens e sinais, como aritmética vetorial-escalar, reduções horizontais, permutações, deslocamentos, consultas em tabelas, fixação e cálculo de médias. Ela integra a interface do coprocessador ZTurbo, possibilitando que os clientes acrescentem com facilidade instruções personalizadas e aceleradores de hardware dentro do mesmo processo, sendo compatível com a Interface de Programação de Aplicativos (API) OpenCV, que garante integração perfeita com as principais estruturas de visão computacional. Além disto, a série ZSP5000 é equipada com um subsistema de memória completo, um mecanismo DMA 3D multicanal e uma configuração multinúcleo escalável, suportando implantação flexível para um vasto espectro de aplicações.

Os IPs da série ZSP5000 são compatíveis com versões anteriores da série escalar ZSPNano da VeriSilicon, lidando com eficiência com cargas de trabalho mistas de MCU e DSP. A VeriSilicon também oferece ferramentas abrangentes de desenvolvimento ZView, incluindo um Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE) baseado em Eclipse, um simulador com precisão de ciclo, compilador de otimização, depurador e ferramentas de criação de perfis, que agilizam o desenvolvimento de software e a integração de sistemas.

"Com a crescente adoção do OpenCV e o aumento de demanda por cargas de trabalho de visão computacional, junto com NPUs em computação de inteligência de borda, apresentamos o ZSP5000, nossa série DSP IP de próxima geração. Ele suporta a API OpenCV padrão do setor, permite interface simplificada com NPUs mediante nossa interface FLEXA e integra recursos de processamento de áudio integrados para aplicações multimodais", disse Weijin Dai, Diretor de Estratégia, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral da Divisão de IP na VeriSilicon. "A eficiência energética é essencial na borda, sendo que os IPs da série ZSP5000 apresentam uma arquitetura de acesso à memória otimizada para minimizar o consumo de energia do processador. Ele também conta com o ZTurbo, um mecanismo personalizado de extensão de instruções criado para aplicações específicas, que permite maior otimização de energia e desempenho através da integração perfeita de aceleradores de hardware. Nossos principais clientes já vêm aproveitando estes recursos, a fim de obter avanços significativos em energia e desempenho."

Sobre a VeriSilicon

A VeriSilicon se dedica a fornecer aos clientes serviços personalizados de silício com base em plataforma, abrangentes e completas, além de serviços de licenciamento de IP semicondutor, aproveitando seu IP semicondutor interno. Para informações adicionais, acesse www.verisilicon.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato com a mída: press@verisilicon.com

More News From VeriSilicon

NPU IP VIP9000NanoOi-FS da VeriSilicon conquista certificação ISO 26262 ASIL B

XANGAI--(BUSINESS WIRE)--A VeriSilicon (688521.SH) anunciou hoje que sua NPU IP VIP9000NanoOi-FS, obteve com sucesso a certificação ISO 26262 ASIL B, definindo um marco significativo nas capacidades de segurança funcional do portfólio de unidades de processamento de redes neurais da empresa. Esta IP apresenta uma arquitetura otimizada para integração perfeita em SoC, que proporciona inferência de alta qualidade com baixo consumo de energia e um formato compacto em silício. O certificado foi emi...

VeriSilicon e Google lançam em conjunto IP NPU Coral de código aberto

XANGAI--(BUSINESS WIRE)--A VeriSilicon (688521.SH) anunciou recentemente o lançamento conjunto da IP NPU Coral com o Google, direcionada a aplicações de Modelo de Linguagem Ampla (LLM) de borda, sempre ativas e de consumo ultrabaixo de energia. A IP está baseada na pesquisa fundamental do Google em compiladores de aprendizagem automática de código aberto e aperfeiçoada com recursos de segurança de IA, que fornece aos desenvolvedores uma plataforma unificada de código aberto para formar um ecoss...

VeriSilicon apresenta plataforma IP sem fio FD-SOI para diversas aplicações de IoT e eletrônicos de consumo

XANGAI--(BUSINESS WIRE)--A VeriSilicon (688521.SH) apresentou hoje sua plataforma IP sem fio, projetada para ajudar os clientes a desenvolver rapidamente chips altamente integrados e com eficiência energética para um amplo conjunto de aplicações de IoT e eletrônicos de consumo. Baseada na tecnologia de processo 22FDX® (22 nm FD-SOI) da GlobalFoundries (GF), a plataforma oferece suporte à conectividade sem fio em curtas, médias e longas distâncias e fornece um conjunto completo de IPs com recurs...
Back to Newsroom