-

A expansão da energia solar térmica do Reino Unido para Espanha e Portugal

  • A nova delegação de Madrid fornecerá tecnologia solar térmica de última geração às empresas da Península Ibérica
  • A expansão segue uma ronda de financiamento de £17 milhões do Barclays e da E.ON Energy Infrastructure Solutions

LONDRES--(BUSINESS WIRE)--O inovador britânico em tecnologia de aquecimento solar, a Naked Energy, anuncia a sua expansão para Espanha e Portugal com um novo escritório em Madrid.

A tecnologia de aquecimento solar da Naked Energy converte a energia solar em água quente, ao contrário dos painéis solares fotovoltaicos (FV) convencionais, que servem apenas para gerar eletricidade. Os coletores Virtu podem ser até dez vezes mais eficientes do que os painéis solares FV tradicionais.

Os coletores VirtuHOT geram calor limpo até 120 °C, enquanto que os coletores VirtuPVT combinam energia fotovoltaica e solar térmica para gerar eletricidade e calor até 75 °C. Este último é o primeiro coletor solar híbrido evacuado do mundo a receber a certificação TÜV ouro, consolidando o seu estatuto como inovador no setor solar. Os coletores Virtu da Naked Energy podem ser até dez vezes mais eficientes do que os painéis fotovoltaicos tradicionais.

A Naked Energy contratou Luis Guajardo como responsável pelo desenvolvimento de negócios na Península Ibérica para liderar a expansão. Guajardo é engenheiro industrial com mais de 15 anos de experiência nos setores da água, industrial e da energia. Tem um histórico de expansão bem-sucedida de negócios na região, que realizou mais recentemente com a Rädlinger Primus Line, uma empresa alemã de infraestrutura hidráulica.

Este lançamento ocorre num momento crucial para a península Ibérica, que enfrentou apagões generalizados de eletricidade no início deste ano. Os coletores solares térmicos da Naked Energy geram energia de forma independente da rede, ajudando as empresas ibéricas a atingir os objetivos de emissões zero, ao mesmo tempo que reduz o risco de sobrecarga da rede. Também contribui para reforçar os esforços da Península Ibérica na descarbonização do seu aquecimento, o que normalmente representa mais de metade da procura de energia na Península Ibérica.

Isto segue-se a um período emocionante de crescimento internacional para a Naked Energy, que anunciou um acordo com a ELM Solar em 2024 para fabricar os seus coletores solares térmicos em Dallas, Texas. A empresa conta com um apoio financeiro de £17 milhões do Barclays e da E.ON Energy Infrastructure Solutions, e tem vários projetos bem-sucedidos em vinte países, incluindo projetos emblemáticos como com a British Library e o hotel Mandarin Oriental.

Christophe Williams, CEO da Naked Energy, afirmou:Entrar em Espanha e Portugal dá-nos uma grande oportunidade de fornecer a nossa oferta de serviços a um leque mais amplo de empresas num momento tão crucial para a descarbonização. O Luis traz uma experiência vital nesta área - já tomou passos importantes para encontrar projetos de referência e aumentar o nosso destaque num mercado tão importante.

Luis Guajardo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios para a Península Ibérica, afirmou:É um momento emocionante para me juntar à empresa à medida que esta se expande internacionalmente. A equipa da Naked Energy combina inovação com um verdadeiro compromisso com a sustentabilidade. Estou ansioso por fazer parte deste crescimento na Península Ibérica.

A nossa ambição é replicar o sucesso de projetos como a British Library e o Mandarin Oriental no Reino Unido, demonstrando como a nossa tecnologia proporciona tanto fortes retornos financeiros como significativas poupanças de carbono.

Sobre a Naked Energy

A Naked Energy é uma empresa britânica de design e engenharia, líder na inovação global em solar térmica e solar PVT. Os coletores solares térmicos da Naked Energy, combinados com software avançado, estão a transformar o aquecimento para empresas e indústrias. A tecnologia pode proporcionar até dez vezes mais poupança de carbono por m2 em comparação com o solar PV convencional, e funciona de forma independente da rede elétrica, que já enfrenta dificuldades para lidar com o peso da neutralidade carbónica.

O negócio é financiado com £17 milhões da E.ON Energy Infrastructure Solutions e do Barclays, e instalou projetos Virtu em mais de 20 países, incluindo o maior projeto solar térmico do Reino Unido no telhado da British Library.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contacts

Para todas as questões relacionadas com a imprensa, contactar nakedenergy@harpswood.com
Número de telefone de contacto: +447399 559504

Naked Energy


Release Versions

Contacts

Para todas as questões relacionadas com a imprensa, contactar nakedenergy@harpswood.com
Número de telefone de contacto: +447399 559504

Back to Newsroom