-

Secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, quer estabelecer Madrid como um símbolo do turismo internacional com sua nova sede

MADRID (Espanha)--(BUSINESS WIRE)--A apresentação da nova sede da ONU Turismo (antiga UNWTO) deve ocorrer em meio às próximas eleições para secretário-geral, que serão realizadas em maio em Madrid (Espanha), capital que abriga a agência da Organização das Nações Unidas.

Cinco candidatos estão concorrendo para liderar a organização, precisando do apoio de 18 dos 35 países votantes para assumir o cargo. O atual secretário-geral, Zurab Pololikashvili, enfrenta fortes concorrentes – entre eles o ex-ministro do Turismo da Grécia Harry Theoharis e a ex-secretária de Turismo do México Gloria Guevara, que conquistou o apoio público de representantes das principais cadeias hoteleiras internacionais, como Hilton e Hyatt.

Pololikashvili busca seu terceiro mandato

O secretário-geral da ONU Turismo garantiu que, apesar de estar no meio da corrida eleitoral, não mudou sua agenda e continua focado nos projetos pendentes. Pololikashvili também destacou que sua estratégia manterá o foco em três pilares: educação, turismo sustentável e investimentos.

Nesse sentido, ele destacou o sucesso da campanha “Melhores vilarejos do mundo”, que já atraiu 250 municípios dos cinco continentes. “Graças a essa iniciativa, estamos ajudando esses lugares a atrair inovação e investimentos; também estamos ajudando a colocá-los no mapa e torná-los conhecidos por muitas pessoas”, observou.

O secretário-geral explicou que o objetivo desse projeto é atrair 500 vilarejos e construir um mercado digital onde esses municípios possam compartilhar seus produtos. “É um processo que requer tempo, paciência e dinheiro”, afirmou.

Pololikashvili também defendeu o plano de escritórios regionais iniciado durante sua gestão. “Em breve, abriremos escritórios no Rio de Janeiro e em Rabat e, há dois anos, abrimos um escritório em Riad. Esses escritórios nos permitem ter uma presença mais forte no local e uma interação diária com o território”, acrescentou.

Nova sede em Madrid será apresentada este ano

O secretário-geral comentou que a nova sede da ONU Turismo em Madrid, o “Palácio de Congressos”, será apresentada ainda em 2025. “A sede ficará localizada em frente ao estádio Santiago Bernabéu, permitindo a promoção do turismo e a colaboração com as embaixadas”, declarou Pololikashvili.

“Todos sabem que a UNESCO está em Paris ou que a FIFA está em Zurique, e queremos fazer de Madrid um símbolo do turismo internacional”, explicou.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More News From UN Tourism

A ONU Turismo e o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe) lançam o Desafio do Turismo Indígena para a América Latina e o Caribe

MADRID--(BUSINESS WIRE)--A ONU Turismo e o CAF, Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe, lançaram o Desafio do Turismo Indígena – América Latina e Caribe. Essa iniciativa busca identificar e apoiar projetos turísticos inovadores que destacam a riqueza das expressões culturais e a relação com o meio ambiente dos povos indígenas da região. O turismo indígena permite que as comunidades valorizem e revitalizem sua cultura por meio de experiências turísticas autênticas. Isso possibili...

Turismo na América Latina: recuperação total até o final do ano, chegando aos níveis pré-pandêmicos

MADRI--(BUSINESS WIRE)--Nos primeiros nove meses de 2024, 1,1 bilhão de turistas viajaram para destinos internacionais, levando a uma recuperação de 98% dos níveis pré-pandêmicos. Conforme o mais recente Barômetro Mundial do Turismo da ONU, é esperado que o setor se recupere completamente. O secretário-geral do Turismo da ONU, Zurab Pololikashvili, declarou: "O forte crescimento do turismo global é uma excelente notícia para as economias do mundo inteiro." Ele acrescentou: "O aumento dos gastos...

Turismo da ONU premia os projetos comunitários mais inovadores da Colômbia

CARTAGENA DAS INDIAS, Colômbia--(BUSINESS WIRE)--O “Desafio da Inovação: Turismo Comunitário: Colômbia” chegou ao fim durante o Conselho Executivo. O desafio foi lançado para identificar líderes e ideias que estão ajudando a construir um futuro inclusivo para o setor em toda a região, e é organizado com a colaboração do Vice-Ministério do Turismo da Colômbia e do Fundo Nacional de Turismo. O desafio tem como objetivo alcançar empreendedores, organizações comunitárias e empresas colombianas comp...
Back to Newsroom