-

Painel de discussão do webinar da AHF – Prevenção, preparação e resposta à pandemia após o acordo: o que vem a seguir?

Terça-feira, 8 de julho, às 10h (horário do leste dos EUA), via Zoom

MIAMI (EUA)--(BUSINESS WIRE)--A AIDS Healthcare Foundation (AHF), em colaboração com o Laboratório de Políticas de Saúde Pública da Universidade de Miami (EUA), coorganizará um webinar intitulado “Prevenção, preparação e resposta à pandemia após o acordo: o que vem a seguir?”, no dia 8 de julho, às 10h (horário da costa leste dos EUA), via Zoom. Inscreva-se aqui.

Esse webinar explorará o futuro da governança global da pandemia após a adoção do Acordo sobre Pandemias da Organização Mundial da Saúde (OMS) em maio de 2025, com foco no sistema de Acesso e Repartição de Benefícios de Patógenos (PABS). Reconhecido como um pilar da equidade na resposta à pandemia, o anexo PABS visa estabelecer mecanismos transparentes para o compartilhamento de patógenos e os benefícios deles derivados, incluindo vacinas, diagnósticos e tratamentos.

O painel de discussão contará com diplomatas de alto nível envolvidos em negociações globais sobre saúde, um líder da sociedade civil focado na equidade e responsabilidade na África e especialistas técnicos e políticos do Centro Africano de Controle e Prevenção de Doenças (Africa CDC) e da Comissão da União Africana. Juntos, os painelistas examinarão o que foi finalizado no acordo, identificarão os principais elementos não resolvidos e explorarão os desafios políticos, jurídicos e operacionais que ainda permanecem. A sessão oferecerá insights práticos para governos, instituições e defensores que buscam garantir que o anexo PABS cumpra sua promessa de equidade antes que o acordo seja aberto para assinatura em 2026.

O QUÊ:

Webinar: Prevenção, preparação e resposta à pandemia após o acordo: o que vem a seguir?

 

QUANDO:

terça-feira, 8 de julho de 2025

 

HORA:

10h–11h (EDT)

 

9h–10h (CDT)

11h–12h (BRT)

15h–16h (GMT)

16h–17h (CEST)

17h–18h (EAT)

22h–23h (MYT)

 

ONDE:

Evento virtual via Zoom. Link para inscrição.

 

QUEM:

PAINEL DE ESPECIALISTAS (em ordem alfabética): :

 

MODERAÇÃO:

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

 

Denys Nazarov, diretor de Política Global e Comunicações da AHF, +1.323.308.1829, denys.nazarov@ahf.org

 

Brian Shepherd, diretor associado de Comunicações Globais da AHF, +1.808.382.8570, brian.shepherd@ahf.org

 

OBJETIVOS DO PAINEL:

Este painel de discussão proporcionará aos participantes informações oportunas sobre o Acordo sobre Pandemias da OMS e os próximos passos na elaboração de seu anexo sobre Acesso e Repartição de Benefícios de Patógenos (PABS). Os participantes do painel – incluindo negociadores globais de saúde, especialistas em saúde pública e defensores da sociedade civil – examinarão as implicações do acordo para a equidade, avaliarão o projeto de um sistema PABS funcional e justo e discutirão os desafios políticos, legais e operacionais no caminho para a implementação.

A sessão explorará como agentes , regionais e multilaterais podem interagir no processo de negociação e garantir que o acordo traga benefícios significativos e mensuráveis para todos. Os participantes obterão uma compreensão mais profunda dos interesses envolvidos no anexo PABS e aprenderão estratégias para apoiar a transparência, a responsabilidade e a governança inclusiva na prevenção, preparação e resposta a pandemias.

A AIDS Healthcare Foundation (AHF) é uma organização mundial sem fins lucrativos que fornece medicamentos de ponta e defesa de direitos a mais de 2,4 milhões de pessoas em 48 países em toda a África, Américas, região Ásia-Pacífico e Europa. Atualmente, somos o maior provedor sem fins lucrativos de cuidados médicos para HIV/AIDS do mundo. Para saber mais sobre a AHF, acesse nosso site: www.aidshealth.org, encontre-nos no Facebook: www.facebook.com/aidshealth e siga-nos no Twitter: @aidshealthcare e Instagram: @aidshealthcare.

O Instituto Global de Saúde Pública da AHF é uma iniciativa da AIDS Healthcare Foundation criada para participar na análise e pesquisa de políticas globais de saúde pública, a fim de gerar evidências objetivas que possam informar melhorias nas políticas de saúde pública em nível global, regional, nacional e local, particularmente para doenças infecciosas. Para saber mais sobre o Instituto Global de Saúde Pública da AHF, acesse https://ahfinstitute.org/.

O Laboratório de Políticas de Saúde Pública da Universidade de Miami (EUA) se dedica a promover pesquisas, análises de políticas e iniciativas colaborativas que fortalecem os sistemas de saúde pública em todo o mundo, com foco especial no Sul Global. Por meio de pesquisas interdisciplinares, participação das partes interessadas e recomendações de políticas baseadas em evidências, o laboratório aborda desafios críticos na governança global da saúde, cooperação regional em saúde e resposta a doenças infecciosas. Nosso trabalho informa estratégias para melhorar a equidade em saúde, a preparação para pandemias e os sistemas integrados de saúde, promovendo a colaboração regional e internacional.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Denys Nazarov, diretor de Política Global e Comunicações da AHF
+1.323.308.1829
denys.nazarov@ahf.org

Brian Shepherd, diretor associado de Comunicações Globais da AHF
+1.808.382.8570
brian.shepherd@ahf.org

AIDS Healthcare Foundation



Contacts

Denys Nazarov, diretor de Política Global e Comunicações da AHF
+1.323.308.1829
denys.nazarov@ahf.org

Brian Shepherd, diretor associado de Comunicações Globais da AHF
+1.808.382.8570
brian.shepherd@ahf.org

More News From AIDS Healthcare Foundation

AHF: estudo sobre o impacto da expansão do acesso ao Lenacapavir na América Latina será apresentado no México

CIDADE DO MÉXICO--(BUSINESS WIRE)--O AHF Global Public Health Institute para a América Latina e Caribe, em parceria com o Instituto Nacional de Saúde Pública do México (INSP), convida a imprensa para a apresentação do relatório “Impacto previsto da ampliação do acesso ao Lenacapavir na América Latina”, realizado pelo INSP. O estudo modela o possível impacto que o acesso mais amplo ao lenacapavir — uma profilaxia pré-exposição injetável (PrEP) de ação prolongada administrada duas vezes ao ano —...

AHF: ganância da Gilead compromete proteção contra o HIV na América Latina

CIDADE DO MÉXICO--(BUSINESS WIRE)--A AIDS Healthcare Foundation (AHF) denuncia a Gilead Sciences por novamente excluir a América Latina e o Caribe (ALC) do acesso a um medicamento inovador, destinado à prevenção do HIV, denominado lenacapavir. O anúncio de hoje de um acordo de preços e aquisição entre a Gilead e o Fundo Global de Luta contra AIDS, Tuberculose e Malária exclui a maioria dos países da região, obrigando-os a negociar de forma individual e confidencial. "Mais uma vez, a América Lat...

Declaração de emergência da Mpox: CDC da África dá exemplo para a dengue da América Latina, diz AHF

CIDADE DO MÉXICO--(BUSINESS WIRE)--Em 13 de agosto, os Centros Africanos de Controle e Prevenção de Doenças (África CDC) declararam o surto de varíola em curso como uma emergência de saúde pública de segurança continental, marcando a primeira vez que uma agência regional o fez independentemente da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa declaração ocorreu no momento em que a República Democrática do Congo (RDC) enfrenta um aumento exponencial de casos de varíola, com mais de 17.000 casos confi...
Back to Newsroom